17/11/2019 às 10h29min - Atualizada em 17/11/2019 às 10h29min
CASO HIAGO | Intermediário do crime deve se entregar e fazer novas revelações


SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo) - Micael Souza Queiroz (acima), o bandido mais procurado de Vitória da Conquista, após ter a sua participação efetiva na morte do motorista de aplicativo, Hiago Evangelista Freitas, 24 anos, deve se render nas próximas horas à polícia e apresentar sua defesa, mas como novas revelações sobre o caso.
A informação partiu de uma fonte ligada ao caso, mas que não entrou em detalhes ou sequer se identificou até então, seja como agente público ou parte da defesa.

"Cael", como é mais conhecido, foi apontado pela dupla Rodrigo Porto Oliveira Silva, 22, o Playboy, e Alexandre Cruz Brito, 21, o Parcker ou Xande, (acima), autores confessos da morte de Hiago como intermediário de um presidiário que queria vingança pelo suposto fato e a vítima estar se relacionando com sua companheira.

Segundo apurado pela polícia, Hiago era quem levava a mulher para visitar o companheiro no Conjunto Penal de Conquista e, numa dessas viagens, teria acontecido a traição. Atualmente em local incerto, "Cael" já esteve preso por envolvimento em duas mortes, porém teve o pedido de prisão preventiva negado pela Justiça e voltou à ruas.

 

A prisão mais recente ocorreu em 4 de setembro deste ano, quando ele foi detido pela Cipe Sudoeste após matar a tiros de revólver 38 o adolescente Pedro Henrique Silva Santos, 13 anos, no Bairro Santa Cruz, nesta cidade.


Em seu interrogatório sobre sua participação na morte de Pedro, Micael, negou o crime, na presença de seus advogados, mesmo diante das evidências que pesavam contra si. A participação de Micael, no entanto, foi apontada por seu próprio comparsa, Anderson de Jesus Silva, preso em flagrante no mesmo dia do crime.

Micael é apontado ainda como participante do homicídio de Aguinaldo Chaves Santos Oliveira, ocorrido em agosto, em frente a um posto de combustível. Em ambos os crimes ele teria sido visto dirigindo um veículo Peugeot,  de cor preta.

A polícia fará exame de balística no revólver encontrado com Micael, pois a suspeita é de que a arma teria sido usada em vários homicídios em Vitória da Conquista.

O delegado Hudson Santana, responsável pelo caso, encaminhou o inquérito sobre a morte de Pedro Henrique para o Ministério Público e representou na Justiça pela prisão preventiva de Micael Souza Queiroz. A defesa conseguiu reverter e Micael foi solto. | Sudoeste Digital

Polícia nega que Hiago tivesse dívida com o tráfico

NOTÍCIAS RELACIONADA
Cantor é preso após agredir mulher grávida por ser acordado com café na cama: "queria continuar...
Irmãos e outros dois homens são mortos a tiros em Feira de...
Mulher é morta a tiros enquanto bebia com amigos em bar na...
Advogado morto na frente da OAB foi executado por atrapalhar facção em apostas online, diz...
GALERIAS
CLASSIFICADOS